quarta-feira, 3 de junho de 2009

O Céu Está Caindo - (Resenha)


“O Céu Está Caindo” é mais uma obra fantástica de Sidney Sheldon, publicada pela Editora Record em 2003 no Rio de Janeiro – SP. Com tradução de Alda Porto.
O livro fala sobe a família Winthrop, uma família que conquistou admiradores por todo o mundo. Mas em menos de um ano todos da família morreram em estranhos acidentes. Desconfiada de tanta conhecidencia Dana Evans, uma jornalista e apresentadora de telejornal resolvem investigar o caso profundamente. Dana viaja para vários lugares do mundo para investigar, e acaba descobrindo fatos que podem por em risco a segurança de todo o planeta. Mas para revelar a verdade ela coloca em risco a sua vida e das pessoas que ela mais ama.
É um livro composto de 347 páginas divididas em 26 capítulos.
Dana Evans é uma jornalista e apresentadora de telejornal, que ficou muito conhecida depois de uma série de reportagens que fez durante a guerra em Sarajevo. Ela fez uma entrevista com Gary Winthrop, membro de uma das famílias mais famosas do mundo por suas ações filantrópicas (ação continuada de doar dinheiro ou outros bens a favor de instituições ou pessoas que desenvolvam atividades de grande mérito social). Depois da entrevista Gary é assassinado por supostos ladrões. No entanto ele era o último membro da família, pois em menos de um ano todos os outros tinham morrido em estranhos acidentes trágicos. Desconfiada de tanta conhecidencia Dana vai investigar o caso. Ela viaja para a França, a Alemanha, a Itália, o Alasca e Moscou, para procurar ligação entre as mortes.
Dana fala com muitas pessoas importantes e todos elogiam os Winthrops, entre tanto ela encontra também pessoas que sabem um pouco mais que todos os outros. Na busca incessante por coisas concretas (provas verdadeiras) Dana descobre que Taylor Winthrop estava um esquema fora da lei. Taylor participava de uma sociedade de pessoas que mantinham uma cidade secreta subterrânea de plutônio(um metal radioativo, onde seu isótopo é utilizado para produção de modernas armas nucleares), que era extremamente produtiva, pois essa cidade continha plutônio suficiente para explodir todo o planeta. Mas Taylor não cumpriu com algum combinado desta sociedade e com isso foi friamente morto. E sua família morta logo em seguida para que nenhum deles tivesse interesse em investigar o caso.
Dana acaba confiando em Roger Hudson (um amigo que se propôs a “ajuda-lá”), mas Roger era o mentor dessa sociedade que ao perceber que Dana já sabia demais manda matar ela, seu noivo Jeff Connors e seu filho adotivo Kelman. Mas Dana sendo muito esperta e com a ajuda de Jeff consegue escapar e denunciar Roger e sua ‘sociedade’. Com isso Dana ganha grande respeito e admiração de todas as pessoas do mundo e estréia um programa novo no telejornal: Linha do crime – “História de Roger Hudson e uma conspiração assassina”. Que tem como objetivo denunciar crimes que nunca foram descobertos, ou devidamente julgados.
Esse livro pode ser lido e bem aproveitado por todos aqueles que gostam de romances que giram em torno de um suspense, e onde ocorrem também crimes e fugas, sendo essas pessoas de qualquer idade ou classe social.
O autor da obra Sidney Sheldon iniciou a carreira em Hollywood como revisor de roteiros, Sheldon começou a escrever musicais para a Broadway além de roteiros para a MGM e Paramourt Pictures. É o criador da serie televisiva “Jeannie é um gênio” e “Casal 20”. Em 1969, Sidney Sheldon lançou seu primeiro romance, “A outra face”, e a partir daí escreveu diversos títulos de sucesso. Sheldon já vendeu mais de 300 milhões de livros em todo o mundo. É o único escritor que recebeu 4 cobiçados prêmios da industria cultural americana. É o autor mais traduzido em todo o planeta, cujos romances foram vendidos em 51 línguas e distribuídos em 180 países. E é o autor de livros como: “A outra face”, “A ira dos anjos”, “Se houver amanhã”, “Juízo final”, “O outro lado de mim”, “O estrangulador”, entre muitos outros.
Da autoria de Alexsandra da Silva Reisdoerfer estudante da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vila Monte Cristo.

3 comentários:

  1. alexsandra sua resenha esta bem legal,parabens!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Alexsandra
    Infelizmente você não conseguiu realizar todos os trabalhos propostos... Um pena, porque você tinha plenas condições de realizá-los.
    Bj
    Profª Márcia

    ResponderExcluir
  3. Normalmente, antes de ler algum livro eu vejo resenhas de pessoas que já leram, pra saber o que elas acharam do livro e sobre o que ele se trata. Eu não gostei da sua resenha. Você falou fatos muito importantes para o desfecho do livro (spoiler), que para quem fosse ler seria de extrema importância que descobrissem durante a leitura. Você tirou o suspence do livro, e estragou a leitura de muitos que gostariam de lê-lo. Eu adorei esse livro. Mas antes de eu iniciar a leitura, eu procurei por resenhas dele e infelizmente achei a sua, a minha sorte é que eu parei de lê-la na parte que vc escreveu: " Dana descobre que Taylor Winthrop estava num esquema ... ", pq eu sabia que sairia algum spoiler daí.. Depois que eu terminei o livro, eu procurei por sua resenha pra ver o quanto de spoiler vc tinha dado, (e graças a Deus que eu já tinha lido) mas vc revelou todos os segredos.. Sendo assim, achei sua resenha péssima !

    ResponderExcluir